Faz algum tempo que estou lendo “O Evangelho segundo Jesus Cristo” de José Saramago. Faz um bom tempo, porque todo vez que leio duas páginas dele caio no sono. Sim a leitura às vezes é um pouco pesada também, já coloquei mais ou menos uns 10 livros na frente deste. Então, ontem perdi o sono e resolvi deixar o outro livro que estava lendo para ler este... Foi ai que encontrei duas frases, que no contexto não fariam nenhum sentindo, mas soltas fazem todo no momento que estou vivendo agora. Ai vão elas...
“... afinal a ausência também é uma morte, a única e importante diferença é a esperança.”
“... cada pessoa tem a sua hora e cada coisa o seu tempo.”
Enfim, mesmo que a leitura do Saramago seja pesada (às vezes), sempre será sábia!
O porquê e eu.
-
Muitas vezes inventei receitas das quais me esqueci. Outro dia a minha tia
veio me perguntar de um pão enrolado, da qual eu nem lembrava mais. Na
verdade, ...
14 years ago
2 comments:
é, o tio Saramago é foda. Acabei de ler o "Ensaio Sobre a Cegueira" e é bem isso que tu dizes, pesado, denso, mas sábio como poucos. Pra quem presta atenção tem reflexões existenciais escondidas em praticamente cada página.
Sofro do mesmo mal com o Evangelho Segundo Jesus Cristo, já comecei e larguei uma 32 vezes. Uma coisa é certa, quando engrena não tem como se arrepender.
curti teu blog, vou te linkar, com sua permissão.
entra no meu lá tb -> http://nascavernas.blogspot.com
nos falamos
é, esse romance é cansativo mas vale a pena, como tu tás vendo. Eu também tenho o hábito de copiar citações do que leio e repassá-las. ;-)
Bom vir por aqui. Gostei bastante.
Post a Comment