Sunday, September 27, 2009

4 frases sobre o mesmo tema...

"É fazendo merda que se aduba a vida."

"Quem come muito, cagâ muito."

"Intimidade é uma merda."


"Mais grudado que bosta em sola de tamanco."


Thursday, September 17, 2009

.

E o quê fazer quando não temos mais nenhuma carta da manga!?

Monday, September 14, 2009

INTENSIDADE

Estava conversando com a Carol e com a Fá sobre criação dos filhos, ambas, marinheiras de primeira viagem e eu uma completa estranha no assunto (salva só pelo fato de ser tia e madrinha da Luísa). Bem estava me sentindo um peixe fora da água, fato normal toda vez que entro em um assunto onde não tenho domínio. Bem a minha prima (Carol) de repente fala “só não quero ser uma daquelas mães que vão às festas e deixam os filhos deitados nas cadeira” a Fá concordou, e eu fiquei pensando, pensando... e não me contive “eu acho que eu deixaria meu filho(a) na cadeira e continuaria aproveitando a festa”. A Carol só responde “é claro que tu faria isto, é a tua cara”. Juro... me senti culpada, pensei na cena, com os filhos que eu ainda não tenho e nem sei se vou ter, e ela continuou e se a festa estivesse ruim tu seria a primeira a dizer “fulano, estou indo, obrigada por tudo e blá blá blá” e ia embora sem menor culpa. Meu raciocínio foi além da maternidade e pensei sobre mim e o quanto a ela me conhece para dizer uma coisa dessas. Mas é a pura verdade, sou intensa até dizer chega. Se gosto, gosto. Se odeio, odeio. Se quero vou atrás e se não quero, agradeço e vou embora... sou 8 ou 80, não sei ser mais, nem menos! Não sei calar e não sei deixar para depois. Em algum momento eu acho que acabei me esquecendo disso e de toda essa intensidade que faz o meu ser e de tudo que me faz ser eu mesma... sem mascaras ou maquiagem. Intensa e tensa com a cara lavada.
...
Quanto a maternidade, ainda tenho muito tempo para pensar no assunto! Não existe uma regra que diga, tu tem que ter os filhos dentro dos vinte. Cada mulher tem o seu tempo! E apesar de babar os bebes alheios e todos sorrirem para mim, minha hora definitivamente, não é agora! Mas depois dos 30 e alguns vai... hehehe

Friday, September 04, 2009

.

...vinho vai e vinho vem, e entre as teorias e os devaneios sobre esta vida mundana, nos pegamos conversando sobre o que é a felicidade. Uma garrafa depois a conclusão é óbvia "NÃO SE PODE SER FELIZ NA INFELICIDADE ALHEIA"!