Monday, November 02, 2009

Nadar é preciso!


Então, outro dia estava saindo da natação e como sempre com a alma lavada, aquela moleza no corpo gostosaaaaaaa e pensei no cá com os meus botões “como eu gostos disso”. Nunca gostei muito de academia, sempre faço pacotes dizendo que vou ser disciplinada, vou duas vezes e nunca mais. Mais natação não, saio da água querendo mais e isso sempre foi assim.
Natação é completo e sem atrito, acalma, faz muito bem para o corpo e ajuda a respiração. Tu fica lá, tentando fazer aquilo que tu faz sempre cada vez mais rápido e com toda a concentração do mundo voltada para aquilo, logo ajuda na concentração também. E o engraçado é que nem sempre percebi o quanto eu gosto disso e o quanto me faz bem. Comecei a nadar muito nova, entre idas e vindas faz quase 26 anos nadando. Na infância era a alegria, na adolescência era o motivo para continuar a patota do colégio (e obvio para ver os guris). Comecei a nadar porque gostava aos 20, mas às vezes penso, “por que não leva-vá a serio!? O Brasil pode ter perdido sua Stephanie Rice”, hehehe. Brincadeiras a parte, todos os que tiverem a oportunidade deveriam nadar e aprender todos os seus estilos. Nadar é com certeza uma habilidade que nasce com a gente (na minha humilde opinião, na hora do desespero tu aprende na marra!), há relatos da atividade á mais de 7000 mil anos e a natação como atividade desportiva sempre esteve nas Olimpíadas da era moderna.
Enfim, nado porque são 2000metros de pensamentos azuis e o azul acalma a alma e o exercício faz bem para o corpo. Afinal, MENS SANA IN CORPORE SANO.

Para os que se entusiasmaram nesses dias de calor deixo as minhas dicas:
  • procure uma piscina sem cloro e que seja tratada com sal;
  • na mochila, sempre leve um creme para pentear e hidratante (claro não esquecendo o essencial, xampu, sabonete, pente, toalha e chinelo de borracha)
  • tocas de silicone são melhores que as de pano;
  • os óculos tipo sueco são feios, mas são muito bons, prefira o de lente transparente;
  • roupão é coisa de velho e de criança e ocupa um lugar absurdo na mochila;
  • o maiô, quanto mais fechado nas costas melhor;
  • homens, bermudas de banho são uma afronta, prefiram as sungas.

4 comments:

Anonymous said...

Também estou fazendo natação. Acho academia um porre. Mas, ao contrário de ti, quando eu nado eu fico pensando em milhares de coisas... hehehe, principalmente quando nado costas...

Mel said...

me deu até vontade de nadar, depois de ler esse teu texto.
Beijossss

Marilia said...

Amoooo nadar!!!
Parece que estou voltando ao útero!!!hehehehe
Esses dias fui nadar no mar aqui da Garopabinha, é bem calminho atras da arrebentação!!!Amei!!
Vem pra cá nadar no mar negraaaa.....è mais barato!!!huahuhau.
Bjossssss

Dê Longhi said...

Nadar na Garopabinha, da Vigia ao Siriu!? Mata quem ta morto... vai chutaaaaaaaaaaaaa! Pode deixar Negra, o verão tá perto! Quem sabe terei vida...
;)