Sunday, November 29, 2009

Pois é, José...

"A CABEÇA DOS SERES HUMANOS, NEM SEMPRE ESTÁ COMPLETAMENTE DE ACORDO COM O MUNDO EM QUE VIVEMEM, HÁ PESSOAS QUE TÊM DIFICULDADE EM AJUSTAR-SE À REALIDADE DOS FACTOS, NO FUNDO NÃO PASSAM DE ESPÍRITOS DÉBEIS E CONFUSOS QUE USAM AS PALAVRAS, ÀS VEZES HABILMENTE, PARA JUSTIFICAR A SUA COBARDIA."
-José Saramago, em "Ensaio Sobre a Lucidez"-

Thursday, November 26, 2009

The Muppets: Bohemian Rhapsody

"Is this the real life?
Is this just fantasy?
Caught in a landslide
No escape from reality"

Tuesday, November 24, 2009

.

A melhor parte de usar aparelho ortodontico
é quando tiramos
e descobrimos que temos um sorriso perfeito!

...
Sorriso metálico nunca mais!
Salvo pela contenção.
nem tudo é perfeito nesta vida!

Friday, November 20, 2009

Para este novembro chuvoso...

para a chuva que não para e para chover no molhado!

"Cause nothing lasts forever, And we both know hearts can change, And it's hard to hold a candle, In the cold november rain"

P.S.1: O Axl Rose, já foi bonito um dia. Hoje ele é assustador!
P.S.2: A capelinha que aparece no início seria a mesma do Kill Bill?

Saturday, November 14, 2009

sobre o tempo e a vida...


Então, o ano esta passando muito rápido, outro dia era janeiro e agora já estamos quase na metade de novembro e logo, logo, será dezembro e então vai ser o meu aniversário, o Natal e Ano Novo, mais um novo ano, Carnaval, Páscoa e assim segue a vida e nunca para. Às vezes sinto que não fiz nada, mas se paro para pensar e aimeudeus, como fiz e aconteceram coisas nesse ano! Eu tenho esta mania de capricorniana perfeccionista, de imaginar que tudo tem e deve ser perfeito e para piorar, junta com a melancolia patológica que é herdada da minha lua e o meu ascendente em câncer, daí complica tudo! Por que nada é perfeito comigo? Por que nada segue uma ordem? Mas, analisei friamente o meu ano até o agora e descobri que eu sou uma idiota, porque a minha percepção do tempo é débil. Já fiz e desfiz milhares de coisas nesses últimos 11 meses e 13 dias... Já mudei o plano A, para o B, que já foi C e agora é um plano hibrido, o que vivo! As coisas acontecem ao seu próprio tempo e acho que com os meus erros e acertos aprendi. Só erra quem se arrisca e isto eu sempre soube! Prefiro me arrepender por erro feito que ter que conviver com a angústia de pensar em “como seria?” e todo este bla bla bla clichêsão.
Quanto ao tempo, acho que quando somos crianças temos uma percepção de amplitude das coisas. E esta amplitude vai passando com o tempo. O crescer, junto com as informações e a rotina (que a idade, nos impõe) acabam por dar uma sensação de encurtamento do tempo. Logo, essa pode ser comparada aquela que temos quando revemos uma pessoa (geralmente um tio ou amigo dos nossos pais) que só conhecemos na infância, daí voltamos a ver no final da adolescência e percebemos que aquela pessoa não é tão alta, talvez a sensação retroaja com a velhice.
Quanto à vida, ela é boa, entre altos e baixos, idas e vindas, ser, queres ser e não ser a gente acaba moldando ela. O caminho da minha não é nem um pouquinho reto. As vezes volto para trás um tantinho logo depois de pular muito à frente. Quero muita coisa ainda da minha vida, além de todas que eu já conquistei. Sei que por muitas e muitas vezes posso pensar que se tivesse ido para o caminho que me parecia mais fácil, as coisas seriam diferentes, talvez seja só impressão, ou poderiam ser? Seja lá o que for, tem coisas que o tempo nunca nos dirá.
Aprender e aceitar, verbos difíceis...
Eu aprendi que sou boa quando acho que sou ruim e ruim quando acho que estou sendo boa. E aceitei que os meus caminhos tortos são emocionantes, porque eles me permitem. Triste seria a minha vida se tudo fosse exatamente cronometrado como sonhei aos 15. Aos 22 me formar, ter um emprego fantástico, sucesso profissional aos 24 e aos 25 casar e aos 26 ter a primeira licença maternidade. Ai Deise, ré-lô-u! Assim tá muito mais emocionante, não ser ordinária, é não ser desvendada facilmente. Ser complicadinha, complicadinha é bem melhor!

É assim que é o tempo e a vida... A MINHA VIDA onde nada precisa ser acomodado, tudo só precisa SER!
...
Ah, Lulu, nem quer saber nada sobre este tal de tempo e esta vidinha ai!
;)

Tuesday, November 10, 2009

.

Eu cito Clarice, para compartilhar o que é bom!

Monday, November 02, 2009

Nadar é preciso!


Então, outro dia estava saindo da natação e como sempre com a alma lavada, aquela moleza no corpo gostosaaaaaaa e pensei no cá com os meus botões “como eu gostos disso”. Nunca gostei muito de academia, sempre faço pacotes dizendo que vou ser disciplinada, vou duas vezes e nunca mais. Mais natação não, saio da água querendo mais e isso sempre foi assim.
Natação é completo e sem atrito, acalma, faz muito bem para o corpo e ajuda a respiração. Tu fica lá, tentando fazer aquilo que tu faz sempre cada vez mais rápido e com toda a concentração do mundo voltada para aquilo, logo ajuda na concentração também. E o engraçado é que nem sempre percebi o quanto eu gosto disso e o quanto me faz bem. Comecei a nadar muito nova, entre idas e vindas faz quase 26 anos nadando. Na infância era a alegria, na adolescência era o motivo para continuar a patota do colégio (e obvio para ver os guris). Comecei a nadar porque gostava aos 20, mas às vezes penso, “por que não leva-vá a serio!? O Brasil pode ter perdido sua Stephanie Rice”, hehehe. Brincadeiras a parte, todos os que tiverem a oportunidade deveriam nadar e aprender todos os seus estilos. Nadar é com certeza uma habilidade que nasce com a gente (na minha humilde opinião, na hora do desespero tu aprende na marra!), há relatos da atividade á mais de 7000 mil anos e a natação como atividade desportiva sempre esteve nas Olimpíadas da era moderna.
Enfim, nado porque são 2000metros de pensamentos azuis e o azul acalma a alma e o exercício faz bem para o corpo. Afinal, MENS SANA IN CORPORE SANO.

Para os que se entusiasmaram nesses dias de calor deixo as minhas dicas:
  • procure uma piscina sem cloro e que seja tratada com sal;
  • na mochila, sempre leve um creme para pentear e hidratante (claro não esquecendo o essencial, xampu, sabonete, pente, toalha e chinelo de borracha)
  • tocas de silicone são melhores que as de pano;
  • os óculos tipo sueco são feios, mas são muito bons, prefira o de lente transparente;
  • roupão é coisa de velho e de criança e ocupa um lugar absurdo na mochila;
  • o maiô, quanto mais fechado nas costas melhor;
  • homens, bermudas de banho são uma afronta, prefiram as sungas.