Wednesday, June 24, 2009

sonhos e realidade

É estranho como a memória às vezes nos engana, ou se mistura e acaba por confundir tudo, com uma clareza espantosa. Costumava ter uma memória muito boa. Hoje, não consigo lembrar de coisas banais, às vezes.
Por outro lado, sonhos antigos me atormentam... eu sei que já os sonhei! Mas, o mais estranho é que nem lembro mais como sucederam os fatos reais da minha vida, quando esses sonhos aconteciam. Acabo por ter mais certeza deles do que das realidades de um tempo passado. Assustador! É como se os sonhos fossem as verdades, daquilo que não foi realidade. Eu os recordo, porém o resto eu não sei!

5 comments:

Mel said...

é misturar sonho e realidade é tão comum. As vezes mistura e embola tudo que tu não sabe o que é real e o que é sonho... Assustador mesmo. Mesmo assim vale a pena sonhar... E acreditar.
Beijosss

Pedro Henrique Reis said...

A realidade é o toma nos blogs essa semana

Lorenzo Tozzi Evola said...

por outro lado, se multiplicarmos seu post por -1, seria interessante que lembrássemos de absolutamente tudo que vimos e que aconteceu conosco?

sei que você não está a reclamar, mas isso me fez pensar. não podemos controlar o que lembraremos e o que esqueceremos, e isso é uma pena, mas o simples fato de não recordarmos tudo soa-me curioso. um beijo!

Pedro Henrique Reis said...

Suponho que com a mente que temos hoje, com o aparato biológico, eu digo, seria ruim lembrar tudo.

No Discovery há uns meses deu uma matéria sobre pessoas com memória perfeita, e elas tinham vários problemas de concentração e raciocínio, mas não eram todas. Algumas tinham inteligência bem acima da média.

Dê Longhi said...

Então, postei e depois me dei conta que a Anita havia postado a mesmissíma coisa no Desideriun... http://desiderandum.blogspot.com/2009/06/da-preguica-vasculhar-memoria-o-tempo.html#links

Não, não, nãooooo... não tenho inmtensão de lembrar tudo que aconteceu na minha vida... só queria sonhos e memória seletivos, tem coisa que não vale ser lembrada nem em sonho, hehehe!

Bjs bjsss a todos!