Monday, January 11, 2010

é samba...

No último sábado, fui assistir o ensaio técnico da Portela, no Sambódromo... Já tinha assistido o da Beija-Flor e da Unidos da Tijuca dias atrás, mas descobri que sou PORTELA! Que tem como tema esse ano o mundo virtual (isso inclui esse espaço, no qual vós escrevo).

“Minha águia guerreira
Vai voar... Viajar!
Pousar o sonho de ganhar o Carnaval
E conquistar o mundo virtual!”
(Samba Enredo da Portela 2010)

O ensaio é só o ensaio, sem fantasias (Só algumas, mas não as do desfile), só samba, a comunidade e ...alguns famosos, mas não é aquela coisa toda, toda poda cor e toda pompa do que a gente assiste pela tv.

“Sinto a batucada se aproximar Estou ensaiado para te tocar”
(Carnavália – Tribalistas)

Mas acho que deve haver mais o espírito do samba ali! É algo inexplicável, é simples e simplesmente lindo! Eu gosto de samba (descobri)! E isso me deixa feliz, me sinto mais brasileira.


nas fotos: Fê, o gringo mais brasileiro, eu e a Sapucaí. A Portela passando. Primeiro casal de porta bandeira. Eu, extasiada, mas sem nada de samba no pé! E a turma toda Gogô e Iá Iá, nossos cicerones e Dani, Fê e eu.

...


Ah, 2010 já é!

Um grande ano a todos, aqueles que fizerem por merecer um grande ano!

2 comments:

Mari said...

deve ser bem bacana. Mas nao faço o tipo torcedora, nem de esporte nem de carnaval hehehe

Marilia said...

Ahhhhhhhhhhhhhhhh...
Eu sou Mangueiraaaaaaaaaaa!!!!Forever!!!!hehehehe
Iradoooo...
Vai no da Mangueira e me conta depois!!!!!
Te amo amigaa!!
Saudade!!
bjosss