Friday, January 29, 2010

Valeu Ai!

Outro dia aconteceu uma coisa muito cinematográfica comigo no mercado e um dos itens da lista era pepino, e naquele mega-congestionamento de Natal, AAAAAARRRRRRGGGGGGGHHHH... de qualquer maneira o fato, me levou a reflexão!
Uma pessoa que tu nunca viu na vida entra sem pedir com licença e dá uma de GAROTÃO para cima de ti. A pessoa não quer saber se tu é legal, bem educado, ou um mala, se tu é uma pessoa do bem ou um serial killer... Enfim, não sabe nada dos teus valores, vem e simplesmente te atropela!
Ainda deve pensar “fudi com a otária”!
Porém, acaba por se esquecer que “tudo que vai volta” e isso é um fato (muito mais fundamentado que o tempo, o vento ou a chuva, a lei é básica e simples, é física e ponto!).
Fui atropelada, assim, tomaram o ultimo pote da minha mão, sem dó nem piedade. Fiquei eu lá fudida, porque o pepino realmente era importante para a receita que eu ia fazer. Troquei tudo, resolvi na hora fazer outra coisa, que em minha opinião ficou muito mais gostosa que a pastinha que levava pepino.
Então chego à grande conclusão o que eu queria dizer para aquela infeliz criatura é nada mais nada menos do que “VALEU AI AMIGÃO” e só!
É, tem gente que se acha muito esperto, se estapeando e levando o ultimo pote de conserva de pepino na prateleira do mercado. Mas, muitas vezes essa mesma pessoa, chega em casa e quando abre o pote, descobre que os pepinos estão bichados.
...
Eu sei que já faz mais de um mês que isso aconteceu... Mas continuo a desejar a essa infeliz pessoa “BOA SORTE”.

Monday, January 11, 2010

é samba...

No último sábado, fui assistir o ensaio técnico da Portela, no Sambódromo... Já tinha assistido o da Beija-Flor e da Unidos da Tijuca dias atrás, mas descobri que sou PORTELA! Que tem como tema esse ano o mundo virtual (isso inclui esse espaço, no qual vós escrevo).

“Minha águia guerreira
Vai voar... Viajar!
Pousar o sonho de ganhar o Carnaval
E conquistar o mundo virtual!”
(Samba Enredo da Portela 2010)

O ensaio é só o ensaio, sem fantasias (Só algumas, mas não as do desfile), só samba, a comunidade e ...alguns famosos, mas não é aquela coisa toda, toda poda cor e toda pompa do que a gente assiste pela tv.

“Sinto a batucada se aproximar Estou ensaiado para te tocar”
(Carnavália – Tribalistas)

Mas acho que deve haver mais o espírito do samba ali! É algo inexplicável, é simples e simplesmente lindo! Eu gosto de samba (descobri)! E isso me deixa feliz, me sinto mais brasileira.


nas fotos: Fê, o gringo mais brasileiro, eu e a Sapucaí. A Portela passando. Primeiro casal de porta bandeira. Eu, extasiada, mas sem nada de samba no pé! E a turma toda Gogô e Iá Iá, nossos cicerones e Dani, Fê e eu.

...


Ah, 2010 já é!

Um grande ano a todos, aqueles que fizerem por merecer um grande ano!