Friday, January 30, 2009

la la la la la a minha canção

Tenho assistido bastante Vila Sesamo com a Luísa, muitas vezes me sinto mais criança que ela... Vila Sesamo é legal, educativo e puro! Acho que por isto não me importo de ficar sentanda com ela e cantar as músicas bobas. Muitas vezes acho graça, de mim mesma. Sou fã do Elmo e do Garibaldo... o Garibaldo povoa a minha memória remota, alguém lembra dele dentro de um Concorde!? ou eu sonhei isto por toda a minha vida!? Enfim, coloco este video aqui como um presentinho para a pequenina.

Thursday, January 29, 2009

Quando a luz estender a roupa nos telhados
E for todo horizonte um frêmito de palmas
E junto ao leito fundo nossas duas almas
Chamarem nossos corpos nus, entrelaçados,

Seremos, na manhã, duas máscaras calmas
E felizes, de grandes olhos claros e rasgados...
Depois, volvendo ao sol as nossas quatro palmas,
Encheremos o céu de vôos encantados!...

E as rosas da Cidade ainda serão mais rosas,
Serão todos felizes, sem saber por quê...
Até os cegos os entrevadinhos... E

Vestidos, contra o azul, de tons vibrantes e violentos
Nós improvisaremos danças espantosas
Sobre os telhados altos, entre o fumo e os cata-ventos.

(O Dia Seguinte ao Amor – Mario Quintana)


Tuesday, January 27, 2009

sobre sexo

Estava ali conversando com a Cris no MSN, comentando sobre estas coisas da vida. Estes assuntos de mulher, que só de mulher, para mulher a gente consegue falar... Conversa de mulher, é legal porque se pode falar de sentimento e putaria tudo junto, que a outra vai entender, sem achar que tu é pervertida, vagabunda, coisa e tal...

De Longhi diz:
e eu me iludindo
Cris diz:
homem da vida tem q fazer sexo da vida tb amiga!

Realmente, não adianta iludir-se. Sei que não se pode basear nenhuma relação no sexo. Mas sem ele, com pouca quantidade ou com a falta de qualidade, não tem como levar... acho que isto eu sempre soube.
A gente pode até falar, ele era um canalha, mas tinha um sexo fabuloso, ponto pra ele! Mas dizer que o cara foi um babaca e sexo era ruim, nossa, que perda de tempo! Que burrice! Que merda!
Realmente, sem química não rola, acho que para os dois lados... não adianta ficar fingindo afinidade em outras coisas ou iludindo-se!
Sexo diz muito sobre a relação, se tem confiança ou não para soltar-se, acho que pelo instinto o corpo sabe quem presta para nós ou não.

Friday, January 23, 2009

eu, eu mesma e ...

Estava pensando, como é difícil ser você mesmo, fácil é moldar-se ao outro, quando percebe-se, já fez! Então, somos um clichê, mas por quanto tempo conseguimos fingir!? As pessoas sempre se revelam e o que sobra!? É bom ser eu, autêntica, única, com as minhas nóias e paranóias. Com todos os meus sonhos, que às vezes não fazem sentido ou simplesmente não tem ordem. Ser livre é não moldar-se a ninguém. Ser livre é ser admirada pelas diferenças... De ser um desejo, de ser feliz e de ser diferente! Liberdade é a possibilidade de mudar de plano, quando o plano feito já não encaixa-se mais nos seus desejos, ser livre é poder desistir sem culpa e sem culpar alguém (mesmo que alguém se sinta culpado, pode ter certeza, que não é!). Podemos mudar de ideia a qualquer momento, afinal é o que a minha liberdade me garante... Sou liberta, para mudanças de planos e para novos planos. E isto é simplesmente a vida! Sou liberta para demonstrar quem eu sou sem ter que esconder a minha essência. Posso andar pelo mundo, mas os meus valores ninguém vai tirar, mais uma vez liberdade! E isto, nunca, nunca, vai calar em mim.
Sou diferente e seria triste tentar ser igual, só para agradar, tentar encaixar-me na vida de alguém... Triste! Porque no quebra cabeça, duas peças iguais não se encaixam, assim como duas pessoas que se dizem iguais acabam por não acrescentar nada na vida do outro, e isto uma hora cansa! Cuidado! Ser o que não esta na essência, fingindo ter uma afinidade cósmica, por favor... Sai de perto de mim! Concordar ou não com uma pessoa é uma questão de valores, concordar com tudo é falta de opinião, tentar encaixar-se, sendo ideal, então, é deprimente! Tem gente que se molda porque não saber ser sozinho, pula de relação em relação fingindo afinidades.
Sempre achei que as pessoas gostassem de mim pelo que eu sou, e prefiro continuar acreditando nisto. Sou alma livre, sou rebelde, teimosa, obstinada, indomável, indisciplinada, apaixonada, às vezes iludida, boba, etc. Sou assim, e se alguém se esqueceu disto, não fui eu, ou foi!? Mas isto faz todo o sentido, agora. Tenho um sexto sentido apurado, acho que me esqueci de dizer que posso ler pensamentos e não sei ao certo se acredito em almas gêmeas (só acredito em gêmeos uni e bi vitelinos).
Viva! A liberdade de ser quem você realmente é!
Viva! A liberdade de sonhar!

Tuesday, January 20, 2009

...

A REALIDADE É POUCO.
E CONTENTAR-SE COM POUCO
É ABRIR MÃO DO DESEJO!



Monday, January 19, 2009

A felicidade

... começa mais ou menos assim, 5 amigos se encontram na beira do mar, então começam a caminhar para o lado contrário da correnteza. Caminha. Caminha. Mais um pouquinho. “Aqui tem canal!”. Alonga o braço direito, depois o esquerdo, puxa a perna direita, fixando o olhar em um ponto no horizonte, olha o equilíbrio, agora a perna esquerda, da uns pulinhos, às vezes eu viro umas duas estrelinhas, ou tento jogar capoeira (só no gingado!). Tem que alongar bem, afinal quase todos já passaram dos 20 e poucos. Agora é a hora da água, a primeira parte tem cor de chocolate (ecaaaa), a segunda é verde, da cor dos teus olhos, meu bem! Rema, joelhinho, rema, joelhinho, mais um, bate perna, tudo junto às vezes. E finalmente se chega ao objetivo, sou a última, afinal não faço isto a quase um ano! São 9horas da manhã. Sento na pranchinha e espero. A primeira é para a esquerda. Volto, quase sem fôlego e volto a fazer a minha figuração. “É minha, é minha” alguém de trás grita e sem chances tento entrar, nesta. A segunda vem em forma de vaca, era ruim não deu para descer a parede e a onda me engole. É, parece que apesar do tempo, não esqueci uma das verdades sobre a brincadeira. A verdade é, toda vez que se pega uma onda ruim, três ondas boas da série quebram em cima de ti, enquanto tu tenta voltar. Quase sem fôlego volto, e começa a figuração novamente, é o burburinho, porque não sei quem, rabeou não sei quem e escuto "a Deise coloca esta lycra rosa para todo mundo ver ela e ele ainda consegue passar por cima", também havia esquecido como eles gostavam de mim, hehehe! “Que horas são!?” pergunto, já estou com fome, “Meio dia e quinze”. O rosto já começa a arder, o protetor solar parece não fazer mais efeito, estou com fome e um pouco cansada, dos 5 guris que entraram, agora são só 3, tem mais uma turminha de conhecidos do lado e uns outros entrando, começa a ficar crowdeado (acho esta palavra engraçada). Tem uma boa vindo e esta vai ser minha. Entro para a direita, desce a parede, volto para o lip e tento a batida, quase completo o rolo, mas não consigo sair. MERDA! Daí quero ir embora, pego uma só para sair e vou com ela de retoside até a beira, ta cheio de banhistas, todo mundo fica olhando, um velho do meu lado exclama "SEREIA!”. Eu penso “peloamordedeus este velho precisa de óculos”. Daí escuto um “gostosaaaaaaaaaaaaa”, vindo de um cara tarado que cuidava de uma criança, daí nem consigo pensar em nada a não ser “vaitomarnocu” mas acho melhor não verbalizar. Arrumo o cabelo e procuro onde esta o pessoal, Tem chimas, obaaaaa é bom para esquentar, mesmo com o sol na cabeça. Tenho um sorriso no rosto a impressão que eu tenho é que ele é enorme. Dai penso: Ah, como eu pude esquecer assim da FELICIDADE! e suspiro bem fundo... ai ai!


Noosa Head - AUS 2006

Tuesday, January 13, 2009

Thursday, January 08, 2009

Candy...

quem diria? Muitooooooooooo Bom!

Wednesday, January 07, 2009

Meu sarcasmo me permite...

Recebi em forma de e-mail outro dia, acho que o meu sarcasmo esta me permitindo isto... OH VIDA!

Tuesday, January 06, 2009

MAGICAL II

Então, o Espantalho faz um genial questionamento a Dorothy, quando esta pergunda como um espantalho (não uma pessoa) pode falar...
"But some people without brains do and awful lot of talking, don't they?" -Scarecrow-

Monday, January 05, 2009

MAGICAL

Aproveite o sábado chuvoso para assistir este filme (que a muito tinha comprado e ainda não havia me concentrado para assistir, porque quando comprei não vi que ele não tinha legendas em português)... Decidi encarar o listen and understand (muito bom já que o filme é antigo e o inglês bem claro)! Achei nas falas três pérolas, duas da Dorothy e uma do Mágico de OZ. Estas coisas que só um clássico tem. Ai vão elas:


“And it’s that if I ever go looking for my heart’s desire again I won’t look any further than my own backyard because if it isn’t there I never really lost it to begin with. Is that right?”- Dorothy -

“There’s no place like home. There’s no place like home.” – Dorothy -

“Hearts will never be practical until they can be made unbreakable.” –Wizard of Oz –