Monday, January 19, 2009

A felicidade

... começa mais ou menos assim, 5 amigos se encontram na beira do mar, então começam a caminhar para o lado contrário da correnteza. Caminha. Caminha. Mais um pouquinho. “Aqui tem canal!”. Alonga o braço direito, depois o esquerdo, puxa a perna direita, fixando o olhar em um ponto no horizonte, olha o equilíbrio, agora a perna esquerda, da uns pulinhos, às vezes eu viro umas duas estrelinhas, ou tento jogar capoeira (só no gingado!). Tem que alongar bem, afinal quase todos já passaram dos 20 e poucos. Agora é a hora da água, a primeira parte tem cor de chocolate (ecaaaa), a segunda é verde, da cor dos teus olhos, meu bem! Rema, joelhinho, rema, joelhinho, mais um, bate perna, tudo junto às vezes. E finalmente se chega ao objetivo, sou a última, afinal não faço isto a quase um ano! São 9horas da manhã. Sento na pranchinha e espero. A primeira é para a esquerda. Volto, quase sem fôlego e volto a fazer a minha figuração. “É minha, é minha” alguém de trás grita e sem chances tento entrar, nesta. A segunda vem em forma de vaca, era ruim não deu para descer a parede e a onda me engole. É, parece que apesar do tempo, não esqueci uma das verdades sobre a brincadeira. A verdade é, toda vez que se pega uma onda ruim, três ondas boas da série quebram em cima de ti, enquanto tu tenta voltar. Quase sem fôlego volto, e começa a figuração novamente, é o burburinho, porque não sei quem, rabeou não sei quem e escuto "a Deise coloca esta lycra rosa para todo mundo ver ela e ele ainda consegue passar por cima", também havia esquecido como eles gostavam de mim, hehehe! “Que horas são!?” pergunto, já estou com fome, “Meio dia e quinze”. O rosto já começa a arder, o protetor solar parece não fazer mais efeito, estou com fome e um pouco cansada, dos 5 guris que entraram, agora são só 3, tem mais uma turminha de conhecidos do lado e uns outros entrando, começa a ficar crowdeado (acho esta palavra engraçada). Tem uma boa vindo e esta vai ser minha. Entro para a direita, desce a parede, volto para o lip e tento a batida, quase completo o rolo, mas não consigo sair. MERDA! Daí quero ir embora, pego uma só para sair e vou com ela de retoside até a beira, ta cheio de banhistas, todo mundo fica olhando, um velho do meu lado exclama "SEREIA!”. Eu penso “peloamordedeus este velho precisa de óculos”. Daí escuto um “gostosaaaaaaaaaaaaa”, vindo de um cara tarado que cuidava de uma criança, daí nem consigo pensar em nada a não ser “vaitomarnocu” mas acho melhor não verbalizar. Arrumo o cabelo e procuro onde esta o pessoal, Tem chimas, obaaaaa é bom para esquentar, mesmo com o sol na cabeça. Tenho um sorriso no rosto a impressão que eu tenho é que ele é enorme. Dai penso: Ah, como eu pude esquecer assim da FELICIDADE! e suspiro bem fundo... ai ai!


Noosa Head - AUS 2006

2 comments:

Mel said...

Deu até vontade...
Ser feliz é o que importa sempre.
fazer o que nos faz bem.
Fundamental.

Unknown said...

é você na foto? está muito bonita!