Friday, January 23, 2009

eu, eu mesma e ...

Estava pensando, como é difícil ser você mesmo, fácil é moldar-se ao outro, quando percebe-se, já fez! Então, somos um clichê, mas por quanto tempo conseguimos fingir!? As pessoas sempre se revelam e o que sobra!? É bom ser eu, autêntica, única, com as minhas nóias e paranóias. Com todos os meus sonhos, que às vezes não fazem sentido ou simplesmente não tem ordem. Ser livre é não moldar-se a ninguém. Ser livre é ser admirada pelas diferenças... De ser um desejo, de ser feliz e de ser diferente! Liberdade é a possibilidade de mudar de plano, quando o plano feito já não encaixa-se mais nos seus desejos, ser livre é poder desistir sem culpa e sem culpar alguém (mesmo que alguém se sinta culpado, pode ter certeza, que não é!). Podemos mudar de ideia a qualquer momento, afinal é o que a minha liberdade me garante... Sou liberta, para mudanças de planos e para novos planos. E isto é simplesmente a vida! Sou liberta para demonstrar quem eu sou sem ter que esconder a minha essência. Posso andar pelo mundo, mas os meus valores ninguém vai tirar, mais uma vez liberdade! E isto, nunca, nunca, vai calar em mim.
Sou diferente e seria triste tentar ser igual, só para agradar, tentar encaixar-me na vida de alguém... Triste! Porque no quebra cabeça, duas peças iguais não se encaixam, assim como duas pessoas que se dizem iguais acabam por não acrescentar nada na vida do outro, e isto uma hora cansa! Cuidado! Ser o que não esta na essência, fingindo ter uma afinidade cósmica, por favor... Sai de perto de mim! Concordar ou não com uma pessoa é uma questão de valores, concordar com tudo é falta de opinião, tentar encaixar-se, sendo ideal, então, é deprimente! Tem gente que se molda porque não saber ser sozinho, pula de relação em relação fingindo afinidades.
Sempre achei que as pessoas gostassem de mim pelo que eu sou, e prefiro continuar acreditando nisto. Sou alma livre, sou rebelde, teimosa, obstinada, indomável, indisciplinada, apaixonada, às vezes iludida, boba, etc. Sou assim, e se alguém se esqueceu disto, não fui eu, ou foi!? Mas isto faz todo o sentido, agora. Tenho um sexto sentido apurado, acho que me esqueci de dizer que posso ler pensamentos e não sei ao certo se acredito em almas gêmeas (só acredito em gêmeos uni e bi vitelinos).
Viva! A liberdade de ser quem você realmente é!
Viva! A liberdade de sonhar!

4 comments:

Unknown said...

São poucas, muito poucas as pessoas de alma livre. Que bom tê-la encontrado na blogosfera!

Priscila Farias said...

Hoje em dia todo mundo é tão igual!

Mel said...

Uma vez escrevi um post parecido.
Mas o importante, é ser tu mesma.
Não importa se é diferente dos demais.
Personalidade é algo raro!

Thomas MM said...

O negócio é se manter fiel a seus princípios. Eu me mantenho e tenho minha consciência limpa quanto a isso.