Thursday, May 21, 2009

.

No meu ponto de vista (caolho, hipermetrotópico e indignado), no Brasil está tudo errado! E não é de hoje... onde já se viu o Poder Legislativo ficar fazendo o papel do judiciário e o Poder Judiciário ter que segurar as pontas do legislativo.
-x-
Estou precisando de óculos novos ou me convencer que o que a Professora Cleusa (Moral e Cívica, na quarta série, no ano de 1991) me ensinou tudo errado!

2 comments:

Pedro Henrique Reis said...

te ensinaram tudo certinho pra tu aprender bem direitinho o que é "inércia social".

não viu na Inglaterra que TODOS estavam roubando?

Dê Longhi said...

Vi sim, corrupção é algo intrínseco na sociedade, onde houver poder, haverá corrupção!
Mas, falei de disfunções de papeis sociais, não voto para eleger um Juiz, cabe ao Estado os selecionar! Eu voto para eleger alguém que me represente com honra (na verdade, verdadeira, não ando votando! Burrice minha!? Talvez) e crie leis para ajudar o meu lugar em seu desenvolvimento. E os senadores, deputados e vereadores ficam lá, dando uma de Sherlock Homes e muitas vezes criando CPIs para disfarçar os seus próprios atos de corrupção, mesmo que esta seja não tenha desviado milhões, do dinheiro arrecadado a cada cheque meu passado (no passado) ou a cada vez que faço uma compra, seja ela um carro ou um sabonete. Enfim, é complicado!