Friday, May 08, 2009

Descoberta

"Descobri que minha obsessão por cada coisa em seu lugar, cada assunto em seu tempo, cada palavra em seu estilo, não era o prêmio merecido de uma mente em ordem, mas, pelo contrário, todo um sistema de simulação inventado por mim para ocultar a desordem da minha natureza. Descobri que não sou disciplinado por virtude, e sim como reação contra a minha negligência; que pareço generoso para encobrir minha mesquinhez, que me faço passar por prudente quando na verdade sou desconfiado e sempre penso o pior, que sou conciliador para não sucumbir às minhas cóleras reprimidas, que só sou pontual para que ninguém saiba como pouco me importa o tempo alheio. Descobri, enfim, que o amor não é um estado da alma e sim um signo do zodíaco."

-Memória de Minhas Putas Tristes - Gabriel García Márquez-


-x-

E eu descobri esta anotação perdida. Achei válida.

3 comments:

Mel said...

Grande descoberta...
Adoro esse livro.
Beijosss...

Dê Longhi said...

Mel, gosto um monte deste livro tb, embora acho que tenho perdido-o! Mas ñ quero um dia fazer esta descoberta triste sobre o o meu EU!

Vitor said...

Descobertas nunca são ruins. Mesmo que tu descubra uma coisa que te deixe triste, o que vale é a descoberta, porque ela sempre te deixa mais sábio. Falei bonito, hein?

E esse livro é muito bom. =)