Wednesday, May 26, 2010

RESTOS

A estória é mais ou menos a seguinte, meus pais foram viajar e eu passei duas semanas na “minha” casa, como suporte técnico, administradora, líder do bando e nanny nas horas vagas. Enfim, estes serviços e responsabilidades que os irmãos mais velhos acumulam. Mas uma coisa me chamou atenção e eu não pude deixar de fazer um paralelo sobre hábitos e coisas relacionadas a outras coisas da vida... no meu primeiro banho no antigo banheiro, o qual eu costumava dividir com a minha irmã, pude notar que alguns frascos de xampu, condicionador e sabonete líquido estavam ali a quase um ano e restava bem pouco para serem acabados e outros novos se encontravam na mesma situação. Este hábito da minha irmã sempre me incomodou um pouco, mas como eu sempre virava os frascos e usava as rebas, os frascos sempre acabavam indo para o lixo reciclado. Era assim também com creme dental e o sabonete, que sempre ela abria um novo antes que acabasse o velho e eu sempre arrematava o final. Por muitas vezes isso me incomodava e creio até que já foi motivo de briga. Mas nunca parei para pensar nisso como uma atitude dela referente a outras coisas também. Até perguntei para ela, o “Por quê?”, fazia isso e ela não soube me responde.
Então eu respondo, após analisar algumas coisas sobre o assunto. Muitas vezes fazemos com os nossos xampus, condicionadores, sabonetes, cremes, creme dental e outras coisas o mesmo que fazemos com a nossa vida. Nos apegamos e simplesmente não acabamos com algumas coisas por pena, então por não ser capaz de se dissociar de algo ou então por pura preguiça de jogar a embalagem no lixo. Certas coisas na vida acabam e caputz, já era, morreu, foi-se! Se um relacionamento não vai bem e tu tens a certeza que tu fez o máximo e o cara pisou na bola, chuta para frente, passa a diante o problema não é mais teu. Agora permitir por pena, a presença do sujeito, é besteira. O mesmo acontece com algumas amizades, “o cristal da amizade lascou!?” descarta a taça, para que ninguém se machuque. De certa maneira vivemos em um mundo descartável, assim como nossos frascos e taças. Posso ter sido cruel e ecologicamente incorreta. Mas para que ficar colecionando frascos velhos? Por que ficar mantendo o que pode ser acabado? Temos um milhão de novas coisas novas a todo minuto. Liberte-se! Recicle-se, assim como os frascos, taças e embalagens. E se começou, termine. Deixar algo inacabado, além de atrapalhar a vida, só ocupa espaço. Seja na nossa vida ou no banheiro.
...
Posso até ser cruel, mas não sou ecologicamente incorreta, tá!? Reciclo tudo. Até o lixo orgânico anda virando comida de minhoca e depois adubo. Também, não sou a favor dessa sociedade descartável e do consumo desenfreado.

Wednesday, May 12, 2010

Merda de dia!

E agora são apenas 20hs34min, nossa como um dia pode ser tão ruim? Nada de horrível, mas nada de bom... dia estressante dos infernos e ele ainda nem acabou.
 O dia 12 de maio, não me trouxe nada de muito ruim (até agora) e nada de bom (ídem), mas o dia foi uma bosta. O tempo indeciso, com chuva e sol e uma temperatura que nao tá nem para lá e nem para cá 18ºC. Uma merda... odeio dias indecisos, odeio gente indecisa... estes sentimentos me saturam, merda de dia!
...
Para ajudar, dor nas costas, o meu nariz sangrou (coisa que fazia muito tempo que não acontecia) e consegui ficar presa com o carro embaixo do portão. a única sorte do dia é que o carro tem aqueles racks verticais (aqueles q não servem para nada, só para ajudar pessoas que ficam trancadas no portão, certo, pessoas assim, tongas, como eu).

Wednesday, May 05, 2010

VALENADA!

Eu tenho o costume de chamar alguns amigos de VALENADA, tenho um ex-namorado, que toda vez que falo com ele eu digo “eu te conheço, tu não vale nada”. Mas hoje eu percebi que conheço uma pessoa que não vale nada realmente, uma pessoa desprovida de caráter e valores. Alguém ardil, que não vale o que come e para mim não serve nem para lustrar os meus sapatos com a língua.
E como eu posso chamar os de quem eu gosto assim!? De hoje em diante os meus amigos VALEMUITO!