Thursday, February 26, 2009
.
Sunday, February 22, 2009
.
"olha como tu é feliz,
não precisa de ninguém para ir a lugar algum,
se tu quer ir vai, se quer ficar fica, se mudar os planos,
se manda... como tu tem coragem de reclamar?!"
...
É verdade, a vida é boa,
tenho até medo se algum dia saia algo errado!
Pode ser um turbilhão sem volta...
Rezo todo dia para que nada ruim aconteça.
Friday, February 20, 2009
.
"A tua liberdade acaba onde começa a liberde do outro."...
sempre tentei levar isto para a minha vida, ando pensando sobre o assunto!
Thursday, February 19, 2009
O Príncipe
...
Há três morais na história: toda donzela é uma bruxa em potencial; todo homem bonzinho, como toda mulher boazinha, só se ferra; e só se ilude, com a donzela em apuros, quem quer.
Sunday, February 15, 2009
DEISE Vs CARNAVAL
Mas de qualquer maneira os carnavais aqui no nosso litoral ou no litoral de Santa Catarina sempre são chatos... acho que não existe uma tradição real de carnaval, a única vontade desse é a libertinagem e o todo mundo se querendo, simplesmente, porque é carnaval... então todo mundo tem que se querer de forma louca, fazer sexo por fazer, beber todas porque no carnaval é época disso e o resto do ano!? Quero o direito de beber e fazer sexo sem ser julgada todo o ano, isso não é uma apologia a libertinagem ou algo assim (nem sou destas malucas que saem por ai... fazendo estas coisas por fazer, beber tudo bem, mas sexo não é bem assim!), só quero poder fazer o que eu quero sem ser julgada porque não é carnaval, me entende!? Se há preconceito com este tipo de coisa o ano todo porque esquecemos nos dias que precedem a quarentena da Páscoa!? Carnaval acaba sendo uma bobagem... quando não tem um espírito de carnaval envolvido, quando o objetivo simplesmente é a putaria e não a farra coletiva. “Ah, mas era carnaval!”. Não é desculpa... carnaval não deveria ser desculpa para nada, fez, fez, faria em qualquer época do ano! Carnaval aqui acaba sendo uma festa qualquer, onde alguns vestem colares havaianos e agora aquelas pulseiras que brilham na luz negra... o primeiro dia é bom, se vai num lugar legal, no segundo tu ta tão podre que acaba só saindo para dar uma volta, o terceiro tu ta jóia de novo e enfia o PE na jaca mais uma vez, no quarto acaba sendo uma repetição do segundo, porque geralmente a ressaca é grande... claro que esta ordem pode variar. Dependo de cada indivíduo!
Na verdade eu gostava dos carnavais que passava em Sananduva (esta é a minha parte nostalgia da coisa, a parte que em que tenho mil histórias para contar), eu ia para lá e tinha o bloco, o QG, os engradados de ceva, a fantasia e o ficante certo (geralmente do outro bloco), que era aquele guri que sempre no carnaval rolava uma história, mas a distância e a falta de computador faziam com que a história não vingasse! Porque a gente tem que crescer?? Só para o carnaval se tornar algo chato??
Ok, para falar a verdade se o meu destino de carnaval fosse o Rio ou Olinda, ao invés de Garopaba, acho que começaria a gostar mais da “ideia” de carnaval, ah, quem sabe um dia! Saio para o carnaval de alma liberta dos meus conceitos negativos sobre ao invés desta data ser apenas a chance de poder ir para um lugar legal, porque se tem uns dias a mais que um final de semana para estar em outro lugar!
E para piorar a situação, a única coisa que achava que sabia fazer no carnaval era sambar, mais ou menos (claro, porque tenho noção que não sou nenhuma mulata), mas a minha irmã acabou de acabar com as minhas ilusões... “Deise teu samba é de gringa”.
...
Quem sabe um dia o Carnaval de Veneza, hein!?
Friday, February 13, 2009
Wednesday, February 11, 2009
comunicacao.com X comunicação
Quando eu era criança não tinha computador, na verdade ganhei o meu primeiro assim que entrei na faculdade, consequentemente (sem trema!) eu não tinha e-mail, MSN, Orkut, Facebook, MySpace, Skype e o morto ICQ , confesso nunca fiz parte do MIRC. Ah, e como ia esquecendo o meu Blog!? que fiz com tanto carinho, porque estava indo morar na Australia e achei que era um bom espaço para colocar fotos e escrever as minhas coisinhas, achava os fotologs idiotas e superficiais, então optei por um blog mesmo. Achei que com ele ia diminuir a minha “caixinha de pensamentos”, porque então colocaria tudo em um espaço virtual, triste ilusão, a caixa esta cada vez maior e o blog aqui, também!
Lembro-me também que não tinha celular, e hoje, começo a pensar que a falta de comunicação às vezes faz as coisas parecerem de certa forma mágicas. E construir sentimentos baseados na falta dessa e relativamente bom, se não der certo, pelo menos ninguém vai te dizer, "eu te avisei, tu nunca leu o que eu escrevi!? Se tivesse lido iria saber" ou coisa do genero. Mas como saber, se esta comunicação/informação acaba por ser superficial e quem pode garantir a intenção de cada mensagem sem dar a cara para bater!? QUEM!? Morro de raiva quando percebo que tenho amizades que moram perto e mesmo assim só consigo manter o contato via MSN ou Orkut. E a velocidade que esta informação acontece. Com a internet ADSL, quem vai nos salvar!? Ninguém conhece realmente ninguém com esta distância toda... é preciso do toque, do cheiro, do sabor de cada amizade e amor! È uma grande via de mão dupla, porque de alguma forma consigo saber de amigos que se não fosse por esses meios se perderiam na memória e no tempo.
Qualquer um pode criar e recriar-se na web, podemos inventar mil fantasias, fazer de uma foto, um fato que não aconteceu ou não teve importância alguma. Estar online e não estar ali, quem vai saber!? Enfim esta coisa de comunicação virtual acaba sendo uma gigantesca faca de dois gumes... Precisamos de comunicação real, de gente real, de coisas reais, de carne, de gente de verdade! As vezes penso que é preciso voltar para o antigamente, para o analógico, para a vida, para as cavernas (talvez assim tenhamos 100% de verdade nas atitudes, será?)... é preciso menos informação e mais ação! O pior de tudo é que uma parte de mim gosta muito dessa putaria toda chamada WEB!
E fica a pergunta, que foi o ponto de onde eu parti quando comecei a pensar nisso tudo: “Como seria a nossa vida sem o virtual?”
Tuesday, February 10, 2009
...
-Holden Caulfield, in The Catcher in the Rye - J.D. Salinger -
Monday, February 09, 2009
Curióóó-sidade
Respondendo o desafio do Fabinho, pensei sobre algumas coisas que são curiosas e segredos da minha vida e fui escrevendo. 5 é realmente muito pouco para as coisas curiosas da minha vida e segredo não se conta, então escolhi algumas, não necessariamente as mais interessantes... ai estão:
1. quando era criança (uns 2 anos talvez) fui até a lavanderia, vi aquele garrafa verde e resolvi tomar um golinho e descobri que QUIBOA, não é boa! Foi a minha segunda lavagem estomacal. A primeira aconteceu quando eu tinha 10 meses e meu avô deixou um comprimido de algum remédio para a pressão cair no chão, eu coloquei na boca e tomei!
2.um irlandês doido dançou pelado para mim, em público. Um ladyboy tailandês despejou uma garrafa de coca-cola na minha cabeça e depois disso acabei em uma praia de nudismo gay. Meus colegas de faculdade me apelidaram de "Deusa Aba-Reta", depois da nossa expedição pela cidade a procura da nossa “Festa dos Bixos”. Foram dias e noites surreais, que falando assim não tem menor graça, mas contando as histórias com as testemunhas ao lado, são incríveis... SURREAL, gosto do som desta palavra.
3.faço tie-dye nas minhas roupas brancas quando elas amarelam ou mancham.
4.quando tinha 10 anos a minha mãe me deu o livro “O Pequeno Príncipe” de Antoine de Saint-Exupéry... na dedicatória “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.”... lembro que fiz a mesma pergunta que o principezinho fez para a raposa, minha mãe só disse "quando tu chegar nesta parte do livro a gente conversa". Li, acho que entendi muito bem e levei a lição para a vida, tenho poucos amigos (embora tenha muitos conhecidos) e por eles desço ao inferno se preciso for... mesmo que o tempo ou a distância nos separe, levo sempre a lembrança deles, como a raposa falou e sou e serei sempre deles. “Num mundo que se faz deserto, temos sede de encontrar um amigo.”
5.não sei cozinhar com receitas, geralmente quando como alguma coisa que gosto, descubro os ingredientes e tento fazer igual, geralmente fica bom... Eu crio as minhas especialidades!
6.já guardei AU$2,500 dentro de uma meia e salvei R$287,54 em um porquinho.
Ok, foram 6 e seria muito mais, acho que estas curiosidades acabam por responder a pergunta “quem sou?”. Passo este "desfio" para quem estiver afim de desenvolver um maior conhecimento pessoal, hehehe!
Friday, February 06, 2009
naumsaidacabeça.
eram cinto e quarenta e oito da manhã vi no painel do carro, a rádio era Itapema (só para variar, a minha cara... porque é rádio de quem já ta quase nos trinta ou já passou deles... totalmente Old School eu sei!) o volume, bem tava bem alto (quando gosto da música coloco lá em cima mesmo e canto junto, ou finjo, na real eu sempre tento cantar, é verdade!)... coloquei o carro na garagem e fiquei ali, até a música terminar... acordei com ela na cabeça... fazia tempo que não escutava, resolvi clipar ela aqui!
"Fly on away on my Zephyr
I feel it more than ever
And in this perfect weather
We'll find a place together
In the water where I center my emotion
All the world can pass me by
Fly on away on my Zephyr
We're gonna live forever
Forever"
Ok, não consigo desenvolver a música além disto! Mas já é alguma coisa, hehehe.
Thursday, February 05, 2009
.
e de tão engraçada,
faz as pessoas rirem dela (e só dela),
mesmo quando não há graça
o que eu acho engraçado!
Tuesday, February 03, 2009
Brincadeira
1 . Agarrar o livro mais próximo
2 . Abrir na página 161
3 . Procurar a quinta frase completa
4 . Colocar a frase no blog
5 . Não escolher a melhor frase, nem o melhor livro!
6 . Utilizar mesmo o livro que estiver mais próximo;
7 . Passar para cinco pessoas.
- 'I got my damn bags at the station,' I said.-
The catcher in the Rye - J.D. Salinger
Passo para a Anita, Didi, Fábio, Marcelo, Mel e Vitor.