Thursday, February 19, 2009

O Príncipe

Então o príncipe avistou a donzela em perigo, calçou seus sapatos e desceu correndo as escadas de sua torre, a fim de salva-lá. Ele a salvou do terrível dragão e eles viveram felizes para sempre.
...
Não, não, nãoooooooooooooooooooo, porque a história não acaba ai, a linda donzela era na verdade a bruxa, a quem o príncipe tanto temia quando escondia-se na torre, aquele ser era na verdade a personificação de todos os seus medos e anseios. No início tudo parecia perfeito, tudo parecia ser mágico, como em um conto de fadas. Mas logo ela sugou sua alma, sua riqueza, sua inteligência, sua personalidade e o afastou de seus amigos e faz todos os seus medos concretizaram-se, pobre príncipe. Fora enganado por aquela que parecia ser uma simples e gentil donzela em perigo, que fingiu ter gestos nobres e coração puro. Mas a bruxa o deixou na solidão e miséria. Voltou para o seu dragão, aquele mesmo a quem o príncipe outrora salva-lá. E o príncipe pensou com tristeza em tudo o que havia perdido e deixado para atrás. Deu três suspiros e nunca mais ninguém o viu.
...
Há três morais na história: toda donzela é uma bruxa em potencial; todo homem bonzinho, como toda mulher boazinha, só se ferra; e só se ilude, com a donzela em apuros, quem quer.
...
Só mudam os personagens, a história é sempre a mesma. Eu já fui o príncipe, a donzela e a bruxa.

1 comment:

Unknown said...

"toda donzela é uma bruxa em potencial" a-ha! ótimo!