Sunday, February 15, 2009

DEISE Vs CARNAVAL

Ah! o Carnaval, como eu o detesto isso... eu sei que é pura rabugice minha, mas esta época do ano é um tédio ou simplesmente um brinde a falsidade. Ano passado fiquei todo o carnaval fazendo tricô... tudo bem estava na praia, e se não falha a minha memória, estava chovendo! Então tanto faz...
Mas de qualquer maneira os carnavais aqui no nosso litoral ou no litoral de Santa Catarina sempre são chatos... acho que não existe uma tradição real de carnaval, a única vontade desse é a libertinagem e o todo mundo se querendo, simplesmente, porque é carnaval... então todo mundo tem que se querer de forma louca, fazer sexo por fazer, beber todas porque no carnaval é época disso e o resto do ano!? Quero o direito de beber e fazer sexo sem ser julgada todo o ano, isso não é uma apologia a libertinagem ou algo assim (nem sou destas malucas que saem por ai... fazendo estas coisas por fazer, beber tudo bem, mas sexo não é bem assim!), só quero poder fazer o que eu quero sem ser julgada porque não é carnaval, me entende!? Se há preconceito com este tipo de coisa o ano todo porque esquecemos nos dias que precedem a quarentena da Páscoa!? Carnaval acaba sendo uma bobagem... quando não tem um espírito de carnaval envolvido, quando o objetivo simplesmente é a putaria e não a farra coletiva. “Ah, mas era carnaval!”. Não é desculpa... carnaval não deveria ser desculpa para nada, fez, fez, faria em qualquer época do ano! Carnaval aqui acaba sendo uma festa qualquer, onde alguns vestem colares havaianos e agora aquelas pulseiras que brilham na luz negra... o primeiro dia é bom, se vai num lugar legal, no segundo tu ta tão podre que acaba só saindo para dar uma volta, o terceiro tu ta jóia de novo e enfia o PE na jaca mais uma vez, no quarto acaba sendo uma repetição do segundo, porque geralmente a ressaca é grande... claro que esta ordem pode variar. Dependo de cada indivíduo!
Na verdade eu gostava dos carnavais que passava em Sananduva (esta é a minha parte nostalgia da coisa, a parte que em que tenho mil histórias para contar), eu ia para lá e tinha o bloco, o QG, os engradados de ceva, a fantasia e o ficante certo (geralmente do outro bloco), que era aquele guri que sempre no carnaval rolava uma história, mas a distância e a falta de computador faziam com que a história não vingasse! Porque a gente tem que crescer?? Só para o carnaval se tornar algo chato??
Ok, para falar a verdade se o meu destino de carnaval fosse o Rio ou Olinda, ao invés de Garopaba, acho que começaria a gostar mais da “ideia” de carnaval, ah, quem sabe um dia! Saio para o carnaval de alma liberta dos meus conceitos negativos sobre ao invés desta data ser apenas a chance de poder ir para um lugar legal, porque se tem uns dias a mais que um final de semana para estar em outro lugar!
E para piorar a situação, a única coisa que achava que sabia fazer no carnaval era sambar, mais ou menos (claro, porque tenho noção que não sou nenhuma mulata), mas a minha irmã acabou de acabar com as minhas ilusões... “Deise teu samba é de gringa”.
...
Quem sabe um dia o Carnaval de Veneza, hein!?

4 comments:

Unknown said...

pois é, igual em toda parte.

vem cá: onde é Sananduva? Em Santa Catarina?

Thomas MM said...

É, carnaval é meio xarope. O feriado é bom, mas todo o resto (a música e as pessoas bêbadas) não são muito legais...

Anonymous said...

eu tb detesto carnaval. e neste ano viverei uma experiência inédita.

Alex Correa said...

Sananduva é perto de Marcelino Ramos que por sua vez é perto Erechim, que por sua vez é longe p c***** de POA

E acredite, tem que faça o ano inteiro carnaval, e ta se lixando pros outros, mas daí vai de cada um né...