Friday, April 10, 2009

acho, adoro, adoro, acho, ...

Se existe duas palavras que evito falar na minha vida são, ACHO e ADORO.
Em primeiro ACHO, eu acho isto ou eu acho aquilo, eu não costumo achar nada! Até porque o que se acha já tem dono e se há um dono eu já não quero mais! Gosto de coisas que descubro por mim mesma, por isto eu penso! Penso isto ou penso aquilo! É a minha ideia e não um achometro! E gosto de pensar, que eu sou um ser que pensante (entre outros tantos defeitos), não um ser que acha ou se acha!
Quanto ao ADORO, eu acho que o verbo adorar deve ser usado para coisas divinas ou sublimes, por alguém que o sentimento nunca vai mudar, independente de qualquer situação da vida. Para mim adoro é quase um venero! Eu adoro meu pai e minha mãe, eu adoro a Deus, mas amo os meus amigos, amo chocolate, amo viajar, simples! Eu amo as pessoas em geral. Eu gosto de amar e gosto de dizer TE AMO. Quando o negócio é sentimental com direito a paixonite, prefiro dizer, te gosto, te admiro, confio em ti... Ou quem sabe um eu te amo muitomuitomuitomuitooooooooooooooooooooooo ou um te gosto muitomuitomuitooooooooooooooooooo! Adoro para as coisas acho um pouco de exagero, gosto e amo (em casos especiais, esta de bom tamanho)... Mas como tudo na vida, as vezes escapa, um acho e um adoro, sempre sai, mesmo indo contra os meus princípios, que fique bem claro! Também não costumo julgar, quem acha que adora!

3 comments:

Mel said...

Tinha um professor meu de filosofia da educação, que vivia falando... Vcs não podem achar, e sim pensar!
Na parte do adoro, eu concordo contigo. Eu uso eu te amo mais facilmente do que eu te adoro. O eu te adoro, é mais forte e mais profundo do que o eu te amo, tão banalizado.

Thomas MM said...

Eu acho que adoro chocolate...

Mari said...

é, é mais força do hábito mesmo, porque literalmente o significado é mais profundo do que o que se costuma utilizar... manias civilizatórias!