Thursday, April 30, 2009

A Minha Revolução dos Bichos

Então, estes dias estava lendo "A Revolução dos Bichos" do George Orwel, é um livrinho de uma leitura simples, que conta a história de uma fazenda na Inglaterra, onde os bichos se rebelaram contra o sistema imposto pelos humanos. Bem, o autor usa metáforas para descrever o regime comunista na extinta URSS. Fiquei inspirada confesso... ele usou porcos e cavalos, eu preferi fazer o uso de outros animais.



-x-

Animais Domésticos

Era para ser um cachorro,
Fiel e companheiro,
Mas foi um gato,

Cruel e traiçoeiro.

Podia ser um homem...
Mas preferiu ser um rato.

6 comments:

Pedro Henrique Reis said...

Esse livro, na verdade, é muito atual e não fala apenas sobre a guerra fria.

Solidificou a posição de que 'quando o fazendeiro saí, quem manda são os bichos' é a epítome da paranóia e falta de senso do norte-americano médio ainda hoje...

Mel said...

Eu li esse livro e achei o máximo.
Serve muito bem para os dias de hoje.
Beijocaaas!

Unknown said...

um clássico!

Dê Longhi said...

A situação descrita no livro se molda a maioria das relações socias! Eu conconcordo...

e do meu versinho, ninguém gostou!?

EliasRF said...

hey, tem um filme sobre esse livro.
Um suspense de um guri que mata varias pessoas seguindo as rimas.
Nao consigo lembrar o nome agora.
^^
att, Elias

Deise said...

Sim, há um filme sobre o livro de Orwel... mas o poeminha, é de minha autoria, hehehe! Se existe algo parecido, juro que não foi plágio!