Monday, April 06, 2009

Questão filosófica para a semana

Será que um ser humano pode ser considerado inteligente, quando o nível intelectual e o QI são altos, mas as suas atitudes são medíocres?

6 comments:

Marcelo Lazari said...

acho que não...
a inteligência prática é parte importante da coisa toda.

mas só ela tb não serve...

acho que é uma questão de equilíbrio! ah o equilibrio...

Thomas MM said...

Acho que o ser humano se torna burro no momento em que suja a mesma água que bebe. Nem animais, que não são racionais, fazem isso.

Mel said...

Grande reflexão...
Mas nem sempre tem haver, existem uns com o Q.I altissimo e atitude zero... Existem outros de atitude 100% e Q.I baixo...
Já o que procuro, deve ter um Q.I bom com atitudes boas também.
Mas não achei ainda!
Tu já?

Dê Longhi said...

Mel: acho que não encontrei, como par e já nem sei se quero encontrar... jamais me contentaria com alguém fifty-fifty! Na verdade pergunta me ocorreu em um momento de reflexão sobre a humanidade!

Thomas: se tu assistisse mais o Discovery Channel, conseguiria observar os guinus defecando na margem do rio enquanto bebem água. No mais, não consigo imaginar um cachorro fazendo isso! Alguma sugestão para o problema? Quem sabe a volta das latrinas.

Marcelo: Ah o equilíbrio... mas como já disse fifty-fifty, na minha humilde opinião não é uma boa média, neste caso. Lembrei-me agora da tal de inteligência emocional, mas ai é outra história!

Mari said...

definitivamente não... foda esse mundo !!!

Unknown said...

talvez "inteligente" mas não necessariamente "sábio"