Wednesday, December 03, 2008

Só sei, que nada sei.

Então tudo acontece mais ou menos assim, toda vez que tenho uma verdade absoluta para mim mesma, acabo por descobrir que SEMPRE estou muito errada. Toda vez que confio muito em uma pessoa descubro que fui ludibriada! São coisas que acontecem na minha vida, devo ser muito burra mesmo e não perceber os sinais sobre isto, enfim... Estou mudando um pouco de assunto.
(retomando) Sei que não uso um terço do meu cérebro e nem sou tão inteligente o quanto eu gostaria. Ultimamente, ando sendo bem burra mesmo. Tem assuntos que tiram a gente do eixo e nos tornam estúpidos... Ah, quanta estupidez eu ando cometendo nestes últimos tempos!
Eu quero saber muito mais do que sei, ser mais esperta com os assuntos práticos e teóricos da minha vida. Gostaria de saber mais sobre música, ter um inglês impecável, um italiano realmente bom, falar francês e espanhol, tocar violão ou bateria, saber calcular as jogadas na sinuca e jogar xadrez (como a minha vida seria mais fácil se eu soubesse jogar xadrez... xeque-mate e era isto!).
Quero viver para aprender tudo!
É verdade, já me convenci que nesta vida, somos capazes de aprender tudo com as necessidades da vida. E aprender é algo fascinante é um vício, quanto mais se sabe mais se quer saber. Eu quero saber sempre mais, sou curiosa graças a Deus! É bom saber que estou sempre aprendendo, isto me torna viva!
Porém, há pessoas no mundo que julgam “seres superiores”. Ah, a arrogância, grande burrice. Uma pessoa que não aceita uma nova opinião, ao meu ponto de vista é burra, burra por não se permitir outra verdade ou outro ponto de vista. Burra por não respeitar a opinião alheia.
Há pessoas que nascem sem a capacidade de aprender, será!?
“Toda unanimidade é burra” dizia Nelson Rodrigues, acho que daí volto do ponto de onde parti... Quando tenho uma verdade absoluta estou sempre errada. Mas há quem discorde. Apresente-me uma nova verdade, ensina-me algo novo, torna-me VIVA!
A minha teimosia é a minha burrice. E eu admito!

2 comments:

Dídi said...

hmm.. isso serve pra mim tb.
cometer loucuras, ser teimosa, ficar fora do eixo, às vezes não ser mto razoável.. hehe eu tb sou assim..
estamos aqui (nesse mundinho) pra aprender, então, constato que estamos fazendo a nossa parte.. só temos q aprender (importante!) a não sermos tão teimosas. e isso é difícil, né?! pelo amor de dada!

Anonymous said...

Acho que o primeiro passo é esquecer o termo verdade absoluta, simplesmente porque ela não existe.

E quanto a aprender, vai em frente. Busca tudo que tu quiser aprender, sem pensar que não vai conseguir. Eu, por exemplo, nunca imaginei que fosse conseguir aprender a tocar guitarra com 26 anos... E tou conseguindo, cada vez melhor. Go on, dear.